• Estatísticas do Site

    • 229,216 Visitas
  • hit counter Online

[Filmes] Trovão Tropical [RMVB]

Humor Negro tão pesado quanto o Elenco

Há pouco tempo atrás (2001) Ben Stiller havia se aventurado ao dirigir uma comedia diferente chamada Zoolander junto com seu amigo Owen Wilson, aos olhos da maioria o filme foi uma bosta sem tamanho, mas era admirável porque pelo menos ele tentou fazer algo diferente já que fazer comedia inovadora não é tarefa fácil, 6 anos depois (2007) Stiller decide se aventurar como diretor novamente, continuou ousado e tentou inovar denovo, desta vez ele fez barulho e ate conseguiu causar polemica numa comédia.

O filme e sobre um grupo de atores que decide gravar o melhor filme de guerra de todos os tempos chamado Tropic Thunder (Trovão Tropical), porem esses atores parecem não se entender nos sets de filmagem o que vem gerado um atraso e perdas de lucro na produção liderada pelo fracassado diretor Damien Cockburn (Steve Coogan), o elenco (dentro do filme) conta com os atores Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) vencedor do Oscar 4 vezes seguidas, O fracassado comediante e viciado em drogas, ‘’Jeff Portnoy’’ (Jack Black) o Rapper / ator ‘’Alpa Chino’’ (Brandon T. Jackson), um desconhecido ator nerd ‘’ Jay Baruchel’’ (Kevin Sandusky) e finalmente um astro de ação que quer ganhar o Oscar ‘’Tugg Speedman’’ (Ben Stiller), por causa do fracasso sobre os andamentos da filmagem, os atores são levados a selva onde passam a enfrentar problemas reais para incorporarem seus papeis com mais realismo.

O Filme já começa engraçado, para parecer mais realista antes mesmo de ‘’começar’’ o trovão tropical, somos apresentados a 3 trailers de filmes fakes e um comercial, O comercial da ‘’Booty Sweat’’ de ‘’Alpa Chino’’ e indecente e como em alguns clipes de black onde tem mulheres semi nuas dançando, o refrão e o seguinte, ‘’I like that pussy, I like that pussy, I like that pussy…’’ (você pode conferir nos vídeos abaixo), o próximo não tão engraçado mas que diverte pela narração e o trailer do filme de Tugg Speedman ‘’esqueci o nome’’, seguido pelo ridículo e forçado trailer do filme de ‘’Jeff Portnoy’’, que acho eu ser feito propositalmente para mostrar o motivo do comediante estar fracassado ultimamente, e finalmente o do aclamado vencedor do Oscar ‘’Kirk Lazarus’’ papel de Downey Jr.(Homem de Ferro) E Tobey Mcguire (Homem Aranha) que relata o namoro de dois reverendos gays, (pode conferir nos vídeos abaixo), de tanto a seriedade deste ultimo trailer ele se torna uma das cenas mais engraçadas do filme.

Depois realmente começa o filme ai e uma seqüência de cenas cômicas e dotadas de muito humor negro com muito mais muitos palavrões, o filme também conta com um elenco de estrelas incluindo Matthew McConaughey (que pegou o lugar de Owen Wilson pela tentativa de suicídio em 2007) e Tom Cruise, (Tom cruise num papel irreconhecível demais, difícil perceber se a pessoa não souber que o ator faz uma ponta no longa, ele esta gordo, careca de óculos e fala mais palavrão em 7 min de cena do que o elenco todo fala no decorrer do filme).

A polémica em torno da comedia deve-se ao fato de Trovão Tropical ser um filme solto e sem ponto para limites, o que mais causou protesto e uma ameaça de boicote a estréia, foi sobre o papel de Ben Stiller que dentro do filme vivendo o ator Tugg Speedman interpreta um garoto com síndrome de down na desesperada tentativa de ganhar um Oscar. Porem outros personagens ( que seguem o roteiro assinado pelo próprio Stiller) não medem esforços de chamar seu personagem ‘’Simple Jack’’ de retardado ou outros nomes vulgares.

Outra polemica foi la no inicio, quando surgiam as primeiras imagens do filme onde Robert Downey Jr. Aparecia com a cor da pele negra, mas isso logo passou, já que o filme não chega a insultar ou difamar a raça negra, eu sendo negro não me ofendi, pelo contrario, achei uma idéia genial e com a ótima interpretação de Downey Jr. que não poupa esforços de alterar detalhes de personalidade como a voz. O detalhe e a personalidade dos astros tornam trovão tropical uma das melhores comedias do ano.

já pensou se a moda (mudança de cor em papeis) pega em Hollywood???

As piadas surgem de forma natural no desenvolver da trama e não e repetitiva, O filme tem muito sangue, palavrões e uma super produção com muita ação, Tiros, explosões e humor. Não vai dar pra falar de todos porque uma critica muito longa cansa, mas deixo garantido que e uma comedia foda, com um elenco foda, um roteiro quase foda que vão garantir risadas ate o final da projeção.

Nota: 4 / 5

Link para download aqui.

O xcine lhe deseja um bom filme.

..

..

..

TEXTO RETIRADO DE: http://xcine.wordpress.com/2008/09/01/filmes-trovao-tropical-rmvb/

Uma resposta

  1. Adorei o filme
    Muito engraçado!
    e muuuuita ação também
    nem reconheci Tom Hanks…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: