• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

Previsões para a Champions League 2008/2009

Previsões para a Champions League 2008/2009
A Europa reabre suas portas para a batalha dos campeões

Foto: Reuters

Daqui aproximadamente duas semanas recomeça na Europa um dos maiores torneios de futebol do mundo, a UEFA Champions League (UCL), onde o campeão tem o direito único de representar a UEFA no Mundial de Interclubes que revelará o melhor time do mundo. Um dos títulos mais cobiçados pelos grandes clubes do velho continente, a UCL é um torneio que move milhões de euros na econômia não só européia como na mundial. É disputada por 32 times pré-selecionados arbitrariamente pelos países, mas de tantos, poucos serão os que chegarão nas retas finais e outros menos ainda tem chances de lutar pelo título. Dificilmente um time despreparado fica com a taça.

Confira minhas previsões:

Grupo A

Cluj (ROM) – Chelsea (ENG) – Bordeaux (FRA) – Roma (ITA)

Nesse grupo visivelmente haverá um domínio do Chelsea, atual vice-campeão da UCL, até pela grandiosidade que o time tem adquirido ao longo desses anos sob os comandos do capital do milionário Avramovic. O outro classificado será a Roma, time de poucas conquistas expressivas, porém realizou um excelente trabalho na última temporada. Creio que haverá um equilíbrio entre Roma e Bordeaux, mas o time francês pela incompetência de não bater o Lyon nos últimos sete anos leva a pior. Aliás a falta de competitividade entre os clubes franceses baixou o rendimento do futebol por lá. Já o Cluj para mim é um desconhecido clube da Romênia, país que mostrou alguns bons jogadores na Eurocopa, mas… Liga dos Campeões não é lugar para desconhecidos. Então Grupo A, Chelsea e Roma.

Grupo B

Anorthosis (CYP) – Parathinaikos (GRE) – Internazionale (ITA) – Bremen (GER)

Desse grupo em tese, Bremem e Internazionale serão os classificados, até porque o Bremem sempre vai bem, e dessa vez consegue a desejada classificação. e a Inter, por estar dominando o campeonato italiano a três anos se espera então nessa temporada, uma posição melhor senão o título. E de todas as formas o Parathinaikos do ex-flamenguista Souza vai incomodar a classificação dos dois, é preciso tomar cuidado. Agora, time do Chipre… é… fiquei sabendo hoje que o Chipre faz parte da Europa. No B Internazionale e Werder Bremem.

Grupo C

Sporting (POR) – Basel (SWI) – Shakhtar (UKR) – Barcelona (SPA)

Um grupo com o nivelamento semelhante ao do A, todavia com uma vantagem maior ao Barcelona, o clube espanhol não sentirá a ausência de alguns jogadores (os vendidos) logo de cara. Resta saber se o Basel fará excelentes resultados para competir entre Sporting e Shakhtar. O clube português, além de mais tradição é mais time, porém é azarento enquanto eu arrisco numa boa campanha do ucraniano Shakhtar dessa vez. É nesse time que se escondem o Jovem William, que deixou o Corinthians e Ilsinho, deixou o São Paulo, mas serviu a seleção nas Olimpíadas. do C, Barcelona e Shakhtar.

Grupo D

Liverpool (ENG) – PSV (NED) – Atletico (SPA) – Marseille (FRA)

Um grupo também demasiadamente forte, onde terá também o domínio de um inglês, os copeiros do Liverpool avançarão nesse passo. Para a segunda vaga temos uns questionamentos a pensar: De todos os times franceses que disputam essa copa e se algum se classificar esse alguém será o Olympique de Marseille, por outro lado é o que terá mais dificuldades, pois o PSV jogará com empenho sobremaneira diferenciado, é o único representante holandês. Mas a vaga de fato ficará com o Atlético de Madrid, um boa ocasião para o salto na carreira do jovem genro do Maradona, Agüero, portanto Liverpool e Atletico passam no grupo D.

Grupo E

Aalborg (DEN) – Manchester United (ENG) – Villarreal (SPA) – Celtic (SCO)

Esse é o grupo do atual campeão da UCL, o Manchester United. A equipe inglesa vai se classificar mesmo com alguns tropeços iniciais que servirão para quebrar o salto alto do time, mas podem ocorrer a outros focos, como por exemplo o Mundial de Interclubes que o clube participa esse ano. Enfim, num grupo como esse, não corre nem o risco de ficar de fora. Apesar do Villarreal ter feito uma boa campanha em um passado recente, nessa temporada eles vão ficar para trás. A outra vaga deve ficar com o Celtic, pela maneiro com que o clube se porta diante de sua fanática torcida. No grupo E, Celtic e Manchester United.

Grupo F

Fiorentina (ITA) – Steaua (ROM) – Bayern (GER) – Lyon (FRA)

O Grupo F também levanta várias dúvidas, mas a certeza é que o Steaua não passa. E também acredito que o Bayern deve ser o superior desse grupo. Equipes alemãs sempre levam muito trabalho aos seus adversários. e esse atual Bayern parece bem entrosado, pode ir longe. A dificuldade é entre Lyon e Fiorentina, contra minha vontade apostarei no Lyon, por acreditar que a chance de brilhar num ambito internacional já tenha passado. Portanto no F Bayern e Lyon se classificam.

Grupo G

Arsenal (ENG) – Porto (POR) – Fernebahçe (TUR) – Dynamo Kyev (UKR)

O Domínio dos times ingleses deve se manter, pelo menos na primeira fase, portanto Arsenal se classifica nessa chave. O time do Arsenal possui uma equipe de jogadores jovens, já passou em alguns defafios e pode levar o clube longe, como também não pode, a falta de experiência deixa sempre uma icógnita. A segunda vaga eu deixo com a embaixada do Brasil na Turquia, o Fernehbaçe tem grandes chances de repatir o feito da temporada passada, quando se tornou o primeiro time turco a chegar as quartas de finais. O Dynamo não surpreende ninguém enquanto o Porto tem grandes chances de incomodar. Mas no Grupo G passam Arsenal e Fernebahçe.

Grupo H

Borisov (BIE) – Juventus (ITA) – Zenit (RUS) – Real Madrid (SPA)

Por último e não menos importante, o Grupo H. Na minha opinião o grupo mais difícil do campeonato. Exceto o desconhecido Borisov, todos os outros estão como favoritos e possuem qualidade técnica para tal demanda. A questão é que o regulamento deixará um dos três de fora. Juventus marca o seu retorno ao torneio internacional, ressurdindo da segunda divisão do italiano será o primeiro que se classifica. o russo Zenit é a sensação, time ganhou a Copa da UEFA e a Supercopa esse ano. Russos do Zenit devem manter o seleto (cor) e bom futebol e também se classifica. Embora eu vá torcer muito para o Real Madrid e que a previsão minha do grupo H não dê certa. O clube de certa forma é o atual campeão do campeonato espanhol, mas os madrilenhos com suas vendas e contratações não têm dado a consistência necessária para a equipe brilhar internacionalmente e o grupo é equilibrado. Essa vou errar um dos chutes, porém nesse grupo é dificil opinar. Juventus e Zenit chegarão.

Há de se notar que o Milan, quatro vezes campeão mundial, não está relacionado para participar nessa temporada. Os astros brasileiros, Kaká, Ronaldinho e Alexandre Pato só deverão lutar para que a corporação milanesa garanta uma vaga para contracenar entre os grandes europeus no próximo campeonato. Contudo a Liga dos Campeões é um campeonato super organizado e um calendário muito bem ajustado e pelo nível dos jogadores que disputarão, mesmo sem o Milan, valerá apena não perder um minuto do espetáculo que com certeza vei ser.

Wiliam Amorim
estudante de jornalismo

..

..

..

TEXTO RETIRADO DE: http://acropole.wordpress.com/2008/09/02/previsoes-para-a-champions-league-20082009/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: