• Estatísticas do Site

    • 229,216 Visitas
  • hit counter Online

Análise do jogo “The Sims 2 – Vida de apartamento”

Análise do jogo “The Sims 2 – Vida de apartamento”

O jogo foi lançado ontem (29/08) no Brasil. E existe um detalhe que o jogo traz e acaba com certos problemas que se tinha antigamente. Eu por exemplo, sempre tentei criar a vila do Chaves, mas era preciso controlar 9 Sims. Na maioria das vezes as crianças eram levadas para o reformatório.

E agora este problema deixa de ser um fardo. Podemos criar cada um, para obter um quarto(casa) podem ser NPCs juntos com humanos num mesmo lote. E o que é legal, é que podemos promover festas, visitar o vizinho (inédito na série The Sims). Era sempre o NPC que vinha nos visitar.

O atrativo da nova expansão não é nem o acréscimo de objetos, que eu achei que foram muitos. É o conceito de visitar qualquer sim no lote. Ter um apartamento, incluir o “passe de mágica” da série 1 de The Sims. Então acho esta expansão é pelo menos 2 em 1.

Sistema de Cheats: (Continua o mesmo)

CTRL+SHIFT+ALT+C

Comentários do jogo:

As categorias avaliadas para este jogo são: Realismo,gráfico,sons(trilha e sons ambiente),jogabilidade,característica da expansão.

  • Realismo: O jogo The Sims 2 – Vida de apartamento desde do The Sims 1 concentra a diversão do simulador no conceito de inteligência artificial comportamental (Os Sims aprendem, corrigem ou persistem no erro conforme sua personalidade). E nisso podemos ver quando temos por opção escolher o controle do NPC pelo Sims que criamos. A cada jogo da série 1 e 2 (The Sims 1 e 2) a IA aumentou. Lembro-me que bastava ensinar o Sims a dormir em tal hora, e depois dormia sempre naquela hora. Ou criar hábitos quasquer.

Na versão The Sims 2, não notei muito acréscimo da IA, mas com certeza existe. Porque temos novas interações e isso com certeza aumenta as possibilidades de decisão que o Sims deve ou pode tomar. Quando isso acontece, é aberto á ele uma gama de possibilidade no mundo em que vive. (Simlândia). Se algum dia criar um sistema que possibilite o Sims melhorar a visão (e que ele deve tormar certas precauções e fazer preparos) ele tomará atitudes dentro desta situação)

Em muitos casos, o The Sims apresentou até burrice artificial (BA – não existe esta sigla). Algumas vezes morrem de fome, morrem na piscina. Mas também que demonstram comportamentos “quase” humanos. Lidando com responsabilidades e relações pessoais (Como desligar os aparelhos,manter ordem,brincadeiras familiares( irmãos, irmãs,pai e mãe). Ou um desenvolvimento afetivo entre os membros de uma comunidade sem que façamos algo por isso.

Conceituação técnica de IA:

Nota do realismo: 98.7

  • Gráficos: Eles possuem a marca do 3D da transição da série 1 para série 2. O conceito de gráficos agora começa a aumentar, porque qual seria um gráfico mais aperfeiçoado que o 3D, senão o próprio 3D melhorado? Bem um realismo maior na parte gráfica exigiria placas mais poderosas. E podemos ver nos objetos do The Sims, muitos detalhes. Para quem parou para ver, temos até texturas de gabinete de computador. Ou pequenos detalhes em outros objetos. Claro que para computadores menos potentes, os detalhes do 3D ficam de fora (Sem sombra[Shading], sem iluminação, baixa resolução) tudo isso contribui para o baixo rendimento do gráfico. Mas por ele ser 3D, aumenta a qualidade. Mas para esta nova expansão se houve algum aumento de qualidade foi muito pouco (não observei ou comparei) já que quando uma expansão é instalada, as demais são atualizadas)

Conceitos de imagens 3D (Do Pixel para o Voxel)

Clicando em Pixel é possível saber o que ele significa, num resumo a frase entre parênteses significa o seguinte “Do 2D para o 3D”. Pixel é o que define largura e altura (HxL) e Voxel é o que define largura,altura e profundidade (HxLxD), D de depth[Profundidade].

Nota do gráfico: 10.0

  • Sons (Trilhas e sons ambiente): É o que mais evolui de forma mais significativa. É claro que novos itens,novos personagens fizeram algum momento grandioso dentro da série. Mas para quem é músico ou quem goste de colocar músicas mp3 dentro do jogo ou vídeos (AVI se não estou enganado). Cada expansão trouxe uma trilha sonora, para mim as melhores músicas (não tenho ainda experiência das músicas na série 2, é The Sims 1 (SuperStar).

Conceitos sobre o som:

Para colocar música ou conteúdo personalizado, basta ir no leiame do produto (The Sims 2) que estará lá dizendo como fazer tudo. (Prefira o leia-me em português).

Nota do som: 10.0

  • Jogabilidade: Bem para quem gosta de simulação o jogo é de paciência. (Pois tirando o fato de poder usar os cheats para tornar o sim imortal, sem problemas e sem stress) precisa-se achar maneiras de mante-lo vivo e feliz. E para isso são dias após dias. O jogo ganha sensação quando o jogador torna-se veterano e sabe lidar com o Sims e tudo a sua volta. Ele não é o jogo do tipo Hitman (embora a paciência ali faça vez), ou Deus Ex, ou mesmo King Kong. Mas é uma simulação que nem Flight Simulator (em minha opnião chega mais ser paciente do paciente no FS) mas é uma simulação é neste estilo que o jogo anda.  Entretanto a simulação abordada no The Sims 2 tem ganhado uma característica mais dinâmica que antes.Mas ainda o que irrita é a camera que por vezes é atrapalhada pelos terrenos (isso já tem tempo que acontece), o fato de se usar o mouse para mover o Sims até que não é má idéia (o console ganhou a versão de controlar apartir do Joystick) então poderia haver uma opção para este caso no PC, porém isso não atrapalha (acrescenta opções)

Nota da jogabilidade: 90.0

  • Característica da Expansão: Novos objetos, novas funcionalidades (Lote e Sims), novas carreiras,novas habilidades[como aprimora-las]. E como havia dito anteriormente, temos de uma certa forma 2 expansões em uma(Pois temos como ser bruxos) e temos a opção de apartamentos. O jogo evolui para quem buscava por novas alternativas dentro do The Sims. Isso não significa que desapontou a expansão. Pode-se fazer visitas, festa na casa ou no prédio ,varios moradores todos podem ser orientados pelos NPCs (computador) e só ficarmos observando.
  • Pela leitura feita do The Sims 3, parece que realmente teremos algo do tipo em Vida de apartamento (em larga escala) na próxima série.

A curiosidade é que a série The Sims era para ser na verdade – The Sims Village (que era uma versão do Sim City 3000 com possibilidades de administração de uma cidade no nível dos habitantes como tal acontece no Sim City 4000 (mas de uma forma muito simples).

A série 3 parece ser uma espécie semi-formalizada do The Sims Village. Mas não sei se poderemos chegar a administrar uma cidade aos olhos de um Sims. Ou vice-versa.

Nota da característica da expansão: 10.0

Comentários finais:

O jogo ficou melhor ainda.

Conteudo personalizado (Vídeo):

Aos que procuram um gerador de .AVI o Blender possui uma opção para gerar arquivos AVI e como configura-los de forma a não deixa-los tão pesado. Na mesma proporção que é fornecida no arquivo leia-me a resolução da animação deve seguir 128×128. Para faze-lo isso no Blender (baixe-o no site http://www.blender.org) a versão é 2.46.

Instale-o no computador, escolha a segunda opção na instalação (Criar um diretório de nome Blender Foundation). Execute o programa Blender, pressione F10 (localize a guia ANIM e FORMAT)

Vá na FORMAT e clique em JPEG e escolha AVICODEC (lá é preciso saber o que é taxa de compactação para saber a melhor geração de performance). Fora isso, clique em OK deixando a taxa de compactação em 75 mesmo. Volte a aba FORMAT e na resolução claramente indicada como SizeX 800 e SizeY 600 mude para 128×128 respectivamente.

Agora crie uma cena qualquer no Blender (Sugiro ler conceitos de animação 3D) como mexer como Frames,Insert Keys e simulação preview (ALT+A) e o quadro de action NLA (é opcional para animações intermediárias) até as avançadas só quem quiser algo muito realista.

Clique na aba ANIM e clique ANIM espere pelo número de FRAMES. E confira na pasta C:\TMP01_050.avi que é o formato que vai ficar a animação. (001 é o frame inicial no caso 1 e 050 é o frame final no caso 50).

Arquivos de Ajuda do Blender: (Para animação)

Novas idéias de criar vizinhanças:

  • Vila do Chaves
  • Prédio “Lady in the Water” (Dama na água)
  • Prédio de Milagre veio do espaço
  • Prédio Nakatomi plaza (Com menos de 30 andares)
  • Hogwarts (toda  região)
..
,,
,,

Uma resposta

  1. qual eh o serial do the sims 2 vida de apartamento?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: