• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

Como driblar a lei do nepotismo

De acordo com a WikipediaNepotismo é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Essa sempre foi considerada uma prática anti-ética, mas no Brasil não existia exatamente uma regra contra isso. Agora criaram uma lei e o Supremo Tribunal Federal estendeu ela para praticamente todos os cargos da administração pública. Deve ter muito funcionário público com a corda no pescoço.

Veja esse trecho da reportagem do G1: “De acordo com a súmula vinculante editada pelo STF, será considerado nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras. A contratação de primos, no entanto, é permitida – pois os primos são considerados parentes de 4º grau. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau”.

Se você conseguiu seu emprego pela cota do nepotismo, tudo que você tem que fazer é a dança das cadeiras. Você agora será contratado por um companheiro do seu “padrinho”. Provavelmente seu chefe tem algum colega de profissão que também nepotizou um parente. É só mexer os pauzinhos e trocar de lugar com ele. Uma mão lava a outra.

É assim que o Brasil funciona. Se você não entendeu a ironia desse post, fique de olhos nas notícias dos próximos dias e não se surpreenda se isso realmente acontecer.

..

..

..

Retirado de: http://penochao.wordpress.com/2008/08/21/como-driblar-a-lei-do-nepotismo/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: