• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

[Filmes] O procurado [RMVB]

O Procurado ignora todos os princípios da física, aqui balas podem curvar de acordo com o movimento exercido na arma durante o disparo atingindo fatalmente um ponto certeiro.

Baseado na graphic Novel ‘’Wanted’’ o filme ‘’O Procurado’’ procura se auto-sustentar seguindo um rumo diferente das histórias em quadrinhos., muitos fanáticos pela HQ podem não gostar da idéia seguida pela produção mas eu particularmente adorei, e com motivos justificaveis.

O Fato é que, eu li algumas edições 1 mês antes do lançamento do filme aqui no Brasil e sinceramente, o quadrinho e uma merda, não prende a atenção e em muitos momentos se torna algo totalmente sem sentido. Reforçando minha justificativa, eu gostei da idéia independente digamos assim do filme porque certos elementos realmente não iriam cair muito bem numa adaptação em carne e osso. Quer alguma prova???, la vai: na HQ constantemente acontece aberrações cumulas e sem criatividade como um nazista que viaja no tempo, um africano que nunca morre, velhos que assaltam bancos com o bilau pra fora e um monstro feito de coco. Entendeu agora?, ok então vamos lá.

Wesley (James McAvoy) e um jovem fracassado que vira e meche tem um ataque de estresse provocado na maioria das vezes por sua chefe de trabalho Janice (Lorna Scott), alem do mais tem de fingir não saber das transas que seu melhor amigo Barry (Chris Pratt) tem com sua namorada Cathy (Kristen Hager), Desencorajado, tímido e medroso Wesley acaba se acomodando numa vida mentirosa e tediosa ate o dia em que encontra uma misteriosa mulher chamada Fox (Angelina Jolie) que o da a notícia de que Wesley deve entrar pra um grupo de assassinos chamado ‘’Fraternidade’’ e vingar a morte de seu pai que foi assassinado recentemente por um ex-membro conhecido como Cross (Thomas Kretschmann), Wesley então aceita entrar pro grupo e passa a  ser submetido a um treinamento duro e frio ate despertar sua força adormecida, um tipo de poder que poucas pessoas têm onde conseguem acelerar os batimentos cardíacos para 40 vezes por segundo proporcionando mais agilidade mira e adrenalina, e é com esse roteiro que o diretor do fiascão (Guardiões da Noite) Timur Bekmambetov desenvolve e nos leva a esta aventura.

Procurando como base desenvolver uma filosofia para com o protagonista que se questiona diversas vezes ‘’Quem sou eu’’, o filme acaba funcionando bem com pontos dramáticos e cômicos e uma mensagem de libertação que acredito eu ter sido a responsável pela qual o longa tenha atingido a censura máxima (18).

A musa Angelina Jolie da um show de adrenalina para o telespectador, seu rosto trancado e sem demonstrar emoções nenhuma acaba sendo um fator que funciona muito bem com o clima irreal do filme, mas para manter um equilíbrio entre a realidade e a ficção McAvoy, cujo talento passou realmente a ser reconhecido em 2006 pelo filme (O Ultimo rei da Escócia) traz como sempre sua dinâmica dramática que pesa e faz de ‘’O Procurado’’ um equilíbrio certeiro entre o surreal com elementos da realidade.Morgan Freeman (Sloan) assim como em Batman 2 continua enigmático e infelizmente mal aproveitado em seu papel, que no decorrer do filme se mostra ser bastante importante.

O Procurado e um filme de ação muito bem realizado embora não inovando em nada nos efeitos especiais, cenas precisas e impactantes, todas banhadas por um bom clima de adrenalina pura que vai fazer valer cada centavo pago. Embora decepcionando um pouco em seu encerramento, (o tiro de 360º de Jolie) o procurado não deixa de ser um ótimo filme, um dos melhores de ação lançados neste ano (2008).

A sim… tem muito Head Shot, Sangue e uma violência considerável apesar de apelativa.

PS: Senti falta da cena de sexo de Jolie e McAvoy que foi cortada, mas ainda rolou Jolie nua por 2 segundos, não pisque na cena em que o ‘’Russo’’ vai explodir o rato no banheiro.

nota ( 4 / 5 )

Para fazer o download clique aqui.

Resolução de DVD Clique aqui conferir )

..

..

..

Retirado de: http://xcine.wordpress.com/2008/08/26/134/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: