• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

Jogos da 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2008 – 03/09/2008

Vai começar mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E essa é ainda mais especial, pois com o fechamento do mercado de transferências europeus, vamos ver quem possui o melhor elenco do Brasil para conseguir suprir a ausência dos jogadores vendidos (porém o mercado árabe ainda continua aberto), e se tornar o Campeão Brasileiro de 2008.

Quatro jogos abrem a 24ª rodada do campeonato. O São Paulo vai a Minas enfrentar o Galo, O Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro, Figueirense e Flamengo em Santa Catarina e Goiás e Atlético-PR no Serra Dourada.

Sobre o jogo em Goiânia, o Goiás de Hélio dos Anjos tenta se vingar da goleada sofrida na Arena da Baixada no primeiro turno do campeonato, já o Atlético tenta uma reação para sair da posição incomoda do Campeonato, já que se ele perder e o Santos ganhar a sua partida, o rubro-negro paranaense entrará na zona do rebaixamento. O Goiás vem de uma vitória contra o Figueirense no Serra Dourada por 2 a 0, e nessa partida não contará com os meias Fernando e Paulo Baier machucados além de Adriano Gabiru suspenso. Romerito e o zagueiro Paulo Henrique são duvidas. Já o Furacão que vem de uma derrota em casa para o Palmeiras de 2 a 1, deve repetir a mesma escalação da última partida tendo apenas o zagueiro Antonio Carlos como dúvida para o confronto.

No jogo da Vila Belmiro, o técnico do Peixe, Márcio Fernandes, além de não contar com os lesionados(Fábio Costa, Adriano, Robson e Maikon Leite), não terá o lateral Kleber que está defendendo a seleção brasileira. Se Fabio Santos e Pará, recém-contratados, estiverem com seus nomes no Boletim Informativo Diário(BID) da CBF, poderão ser relacionados para o confronto. O Peixe está invicto nesse segundo turno(3 empates e 1 vitória) e vem de um empate sem gols com o São Paulo no Morumbi. Se o Santos ganhar, dependendo dos resultados desse rodada, poderá deixar a zona do rebaixamento. Já o Vitória que vem de um empate com o Ipatinga na última rodada está com o time completo para esse confronto, até por isso o técnico Vagner Mancini adota mistério e os titulares só serão conhecidos momentos antes da partida. O Leão com uma Vitória e um tropeço do Botafogo e do São Paulo pode voltar ao G4, grupo dos quatro primeiros colocados que vão disputar a Libertadores da América em 2009.

Figueirense e Flamengo se enfrentam no Orlando Scarpelli, tem tentando se recuperarem no campeonato. O Figueira vem de uma derrota para o Goiás, e precisa se recuperar para não se ver ameaçado pela zona de rebaixamento. O time de Santa Catarina não contará com os machucados Magal e Rodrigo Fabri, além do lateral-esquerdo Diego, expulso na última partida. Já o Rubro-Negro vem de um empate no Fla-Flu, e não contará com Juan para essa partida, já que o jogador está na seleção de Dunga para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Em compensação, o técnico Caio Júnior contará com os retornos de Ibson, Airton e Vandinho, porém o treinador ainda não confirmou a equipe que entrará em campo nessa quarta feira.

No Mineirão, o Atlético Mineiro tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. Após o empate com a Portuguesa no Canindé, o Galo quer uma vitória contra o Tricolor para garantir os 3 pontos além de dar um ânimo novo para o grupo. Para essa partida o técnico Marcelo Oliveira não contará com os experientes Marques e Petkovic, ambos lesionados, e a dúvida fica na lateral-esquerda onde disputam a posição César Prates ou Calisto. Já o São Paulo, que está cada vez mais longe de renovar o título esse ano, tenta ao menos garantir uma vaga no grupo que irá disputar a Libertadores no ano que vem. De baixa, apenas Hernanes que foi substituir Anderson na Seleção Brasileira. Os retornos de Hugo e Dagoberto podem ajudar a equipe que na última rodada não passou de um empate, em um jogo morno contra o Santos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: