• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

Nova Yamaha YBR 125 Factor 2009

Com novo visual e novo conjunto chassi, mecânica e componentes a YBR 125 Factor ganhou melhorias no design, na rigidez do chassi, na distribuição de peso, ergonomia e ciclística. Sem perder as qualidades da versão anterior, a nova YBR 125 Factor será comercializada em três versões; YBR 125 Factor K (partida a pedal), YBR 125 Factor E (partida elétrica) e YBR 125 Factor ED (partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve) e nas cores azul, vermelha, preta e prata.

.

.

No novo modelo todos os detalhes e críticas a detalhes da versão anterior foram considerados e melhorados. Vários departamentos da Yamaha, em especial a engenharia, posicionaram e estabeleceram premissas no projeto a fim de desenvolver um veículo com preço justo, melhor relação custo-benefício, confiança, robustez, durabilidade, economia de combustível, conforto na pilotagem, versatilidade e respeito ao meio ambiente com um novo visual e design agressivo.

Com um novo visual e características técnicas exclusivas, a YBR 125 Factor chega a Rede de Concessionários Yamaha em setembro, ainda sem preço definido.

DESIGN

Esteticamente com design mais agressivo e moderno a YBR 125 Factor prima pelo novo visual utilizando um tanque de combustível robusto e volumoso e com a adoção de uma falsa entrada de ar, pára-lama dianteiro, tampas laterais e uma rabeta afinada e ascendente, inspirada nos modelos esportivos da marca, que em conjunto com um novo pára-lama traseiro transmite agressividade e esportividade.

MOTOR

Monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, refrigerado a ar. Curva de torque em baixas e médias velocidades que privilegiam o deslocamento no trânsito. Comando de válvulas simples no cabeçote com transmissão por corrente (OHC). Engine Balance, balanceador no eixo do virabrequim, elimina vibrações do motor conferindo mais conforto ao condutor.

Filtro de óleo centrífugo, não há necessidade de substituição somente limpeza. Filtro de ar em espuma lavável.

Novo carburador Mikuni BS25 com acionamento do segundo estágio a vácuo, com válvula de solenóide Cut-off e TPS (sensor de posição do acelerador), funcionamento sem falhas e menor consumo de combustível que em conjunto com o renovado CDI-DC proporciona respostas rápidas, menor índice de emissões e função modo segurança que informa no painel falha do sistema de ignição.

Novo Air Induction System, sistema de indução de ar com novo escapamento com dois catalisadores e dois novos protetores antiqueimadura, para menores emissões.

.

.

CHASSI
Novo chassi do tipo Diamante com nova montagem e reforços que privilegiaram a ciclística e resistência. Leve e resistente a torções, confeccionado em tubos de aço.

Nova alça para a garupa com reforço estrutural com nova posição da trava de capacete. Também houve mudança na fixação das pedaleiras do garupa que agora são fixadas ao suporte ancorado no chassi e não transmitem os impactos das irregularidades do solo.

COMPONENTES
Novo tratamento térmico da barra da suspensão, maior resistência.

Novos piscas, semelhantes a YZF-R1 com novo suporte do farol na cor cinza.

.

A foto não é “aquela” coisa, mas já dá para ter uma boa noção do novo painel.

Novo design dos refletores do farol, otimização na distribuição de luz, melhorando a iluminação e também um novo design do painel, mais inclinado com nova iluminação e hodômetro total e parcial, todas as versões com marcador de combustível.

Nova pinça do freio a disco com um único pistão de maior diâmetro (YBR 125 Factor ED apenas), mantém frenagem segura com menos peças e componentes.

Novas rodas em liga leve (YBR 125 Factor ED apenas) e novos pneus Metzeler ME 22 com câmara nas rodas raiadas (K e E) e sem câmara nas rodas de liga leve (ED).

.

fonte: motoesporte.com.br

.

Em tempo: É realmente uma pena a Yamaha investir em tecnologia para aprimorar carburador e instalar 2 catalisadores ao invés de utilizar injeção eletrônica Flex, tecnologia que domina e está disponível desde 2003.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: