• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

E-Mails no Pendrive

Como prometi a vocês no post Tire tudo da cabeça, venho aqui mostrar mais algumas soluções efetivas de como se organizar com o auxílio da informática. Como podem notar, o título desse post é bastante interessante e é exatamente sobre isso que vamos tratar hoje: como manter uma ferramenta de e-mails no pendrive!

Primeiramente, vamos ao estudo do caso, do meu caso mais especificamente: atualmente possuo três contas de e-mails – mais do que isso considero um absurdo – e administro mais outras duas contas referentes ao Movimento TLC. As três contas que comentei corrspondem às contas pessoais, acadêmicas e comerciais. A minha conta comercial deixo no computador da empresa (por regras da empresa é assim que tem que ser), a conta da pós-graduação utilizo muito pouco e por isso acesso pelo webmail; já a conta pessoal é a mais problemática, pois recebo cerca de 50 a 70 e-mails por dia através dessa conta. Além de ser dificil de organizar essa última, a falta de tempo também acaba piorando a situação: eu precisava de uma ferramenta para organizar isso como um Outlook ou outra ferramenta de e-mail. Mas como fazer isso? Em que computador deixar as contas? No de casa, da empresa ou pós? Certo, certo, um notebook resolveria o caso! Mas não tenho um notebook e meu palm não possui espaço suficiente para manter os e-mails!

Você também já deve ter passado por isso antes! Pois então, nesta última semana acabei conhecendo o PortableApps, uma suite de aplicativos que rodam diretamente no pendrive. É uma variedade enorme que faz qualquer micrinho sentir inveja do seu pendrive! São desde ferramentas de escritório (OpenOffice), passando por ferramentas de internet (até anti-vírus) até jogos e editores de áudio (Audacity).

E no meio disso tudo está minha ferramenta de e-mails: o Thumderbird (do grupo Mozilla). Com ele podemos salvar nossos e-mails no pendrive e levá-lo a qualquer lugar! Podemos ler os e-mails off-line, respondê-los e quando tiver acesso a internet, enviá-los! Tudo muito prático e acessível de onde você estiver!

Estou em fase de testes e em breve vou postar meu novo jeito de me organizar com essa ferramenta. Obviamente, estou a procura de algo que me deixe muito mais ligado do que hoje: meu próximo passo é sincronizar esses e-mails com meu palm e vice-versa. Quem possuir dicas para isso pode postar aqui que eu agradeço muito!

..

..

..

Retirado de: http://blogdojonas.wordpress.com/2008/08/22/e-mails-no-pendrive/

Deixe uma resposta

