• Estatísticas do Site

    • 229,161 Visitas
  • hit counter Online

Mauro Henrique novo vocalista do Oficina G3

Mauro Henrique novo vocalista do Oficina G3
Agora é pra valer, depois de Juninho x PG, o Oficina tem um novo vocalista

Ilustração: Arquivo Pessoal

A banda de rock gospel Oficina G3 anuncia oficialmente um novo vocalista. O nome dele é Mauro Henrique, professor de música e produtor musical de Brasília; para muitos ainda é um desconhecido. Mauro já passou pelas bandas Vértice e Superset, e, atualmente, é vocalista da Fullrange. O fator determinante, que o levou a assumir tal posto, foi a modernidade da banda, que gosta a acompanhar as novas tendências. Agora, ele entra de cabeça em um grande desafio, pois já participará das gravações do novo CD do Oficina G3, que será intitulado: “Depois da Guerra”.

Desafio mesmo será para a banda. O Oficina já teve, até então, três vocalistas oficiais: Luciano Manga, marcou a era do bom e velho rock and roll ao lado de Juninho e Waltão; PG, possídor de grande qualidade técnica, mudou o estilo da banda e alavancou o crescimento de fãs; e Juninho Afram, o guitarrista que está na banda desde o início, onde assumiu os vocais e resgatou o bom rock, mas foi muito questionado pela comparação técnica com PG, além de ter que lidar, no ao vivo, com duas funções.

Sinceramente não gosto de bandas que trocam muito o frontman, mas acho que por um bom tempo, Juninho Afram continuará sendo o vacalista. Não será mais o oficial do novo CD, mas espero que ele não deixe de cantar, pois sua voz é marcante e se confunde no que, hoje, se reconhece como Oficina G3.

Na verdade, desde a saída do baterista Walter Lopes, ficou o desafio da banda fazer algo de inovador, como foi verificado do “Indiferença” até o álbum “O Tempo”, mas espero que ao menos eles superem o Elektracúsutica, senão acho que a banda só sobreviverá por um milagre. Hoje, numa opinião geral, PG está representando bem mais que o Oficina – a banda que o revelou -, sinal de que o último álbum não foi um sucesso. Em minha opinião, a banda deveria manter o Juninho, pois ele estava no caminho certo, mesmo com suas habilidades divididas entre guitarra e voz. Quem está feliz com essa história é o brasiliense Mauro Henrique, que, com certeza, no momento, é mais um fã da banda do que um integrante.

Wiliam Amorim
estudante de jornalismo

..

..

..

Retirado de: http://acropole.wordpress.com/2008/08/27/mauro-henrique-novo-vocalista-do-oficina-g3/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: